Hipocrisia pura é o vídeo gravado pelos oposicionistas ao governador Carlos Brandão. No vídeo, os deputados Carlos Lula, Júlio César, Márcio Jerry e Rodrigo Lago desceram a lenha no governo do Maranhão, mas esquecem como foi o tal do “Maranhão de todos nós”.
Márcio Jerry, que era a pessoa de extrema confiança do governador Flávio Dino, na primeira oportunidade de indicações de cargos, teve sua família contemplada, criando assim o “Maranhão de Márcio Jerry”.
Além de ser o secretário de articulação política do governo do estado, indicou sua esposa para ser a chefe de gabinete de Flávio Dino e, depois, indicou-a como secretária das cidades, com todas as indicações dos cargos.
O irmão, o professor Samuel Barroso, também fazia parte da gestão e foi recentemente exonerado do cargo.
Quem também fazia parte do “Maranhão de Márcio Jerry” foi a cunhada dele, que ocupava o cargo de diretora geral do Hemomar; a exoneração foi publicada no diário oficial ainda na última sexta-feira (08).
A canetada também chegou à outra cunhada de Jerry, a irmã da esposa dele, que também foi exonerada; ela era assessora especial da Secretaria de Representação Institucional no Distrito Federal.
Joslea ocupava o cargo desde maio de 2024, mas antes chegou a fazer parte de outras secretarias no Governo do Maranhão, começando em 2015, quando foi adjunta da Secretaria de Esportes na gestão de Márcio Jardim.
Antes, o Maranhão era de Márcio Jerry; hoje, o Maranhão é de todos nós.
0 Comentários