Durante a sua passagem como deputado estadual, o advogado Dalton Arruda apresentou diversas propostas para desenvolver o Maranhão, dentre elas, uma ganhou destaque nesta segunda-feira, 19 de agosto, e evidencia o papel visionário do parlamentar na investidura do cargo. No dia 20 de março desse ano, foi apresentada a Indicação nº 371/2025, solicitando ao Governo do Maranhão, a construção de um píer para embarque e desembarque de moradores e turistas no povoado Atins, em Barreirinhas e em entrevista a Tv Mirante, o governador Carlos Brandão confirmou a realização da obra.
Vale destacar que vários foram os deputados que já passaram pela Assembleia Legislativa com atuação, família e outros vínculos com Barreirinhas, mas nunca houve essa visão que vai desenvolver a economia da região. Graças a um pedido de Dalton Arruda que que argumentou em sua Indicação, que a ausência de uma estrutura adequada obriga visitantes e moradores a embarcarem e desembarcarem diretamente na lama ou na água, dependendo da maré, o que representa riscos à segurança e compromete a acessibilidade.
Dalton Arruda naquela oportunidade, destacou que Atins é hoje um dos principais polos turísticos do Maranhão, com rede hoteleira estruturada e palco de competições nacionais de kitesurf, atraindo visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo. “O investimento na construção do píer é fundamental para melhorar a infraestrutura local, fomentar o turismo sustentável e garantir melhores condições de mobilidade à população”, afirmou.
A proposta, apresentada em sessão no dia 20 de março de 2025, seguiu para a mesa do Governador Carlos Brandão no dia 8 de abril e hoje foi anunciada a obra do píer.
A fala de Brandão foi comemorada por Dalton Arruda, que enfatizou: "o governador teve a sensibilidade de entender a importância desse projeto, ainda mais agora que os Lençóis Maranhenses figuram na lista de Patrimônio Natural da Humanidade, título concedido pela UNESCO. É desenvolvimento para o Maranhão e mais recursos chegando para gerar emprego e renda".
0 Comentários