URGENTE

6/recent/ticker-posts

Maioba, Barrica, Pirilampo e Nina Rodrigues farão a abertura do Maranhão de Reencontros, neste domingo (04)




O São João do Maranhão é feito de emoção, de pertencimento e de memórias vivas que atravessam gerações. Em 2025 celebraremos tudo isso com mais intensidade ainda, na quarta edição do Maranhão de Reencontros, a prévia oficial do São João do Maranhão, que acontecerá em todos os domingos do mês de maio, na Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen, a partir das 17h30.


Neste domingo, 4 de maio, haverá apresentações do Tambor de Crioula Arte Nossa, Boi Pirilampo (alternativo), Boi de Nina Rodrigues (sotaque de orquestra), Companhia Barrica (alternativo), Boi da Maioba (sotaque de matraca).


O Maranhão de Reencontros é o projeto de prévia do São  João do Maranhão, que este ano vem o com tema “São João: O Maior do Mundo é aqui no Maranhão!”. O evento junino mais aguardado do ano é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).


O projeto é mais que um evento – é a oportunidade de estar de novo com as tradições e músicas que fazem o nosso São João. Um reencontro com a nossa cultura, com nossas raízes, com a nossa culinária, e com o que temos de mais autêntico.


“No Maranhão de Reencontros a Concha Acústica se transformará em um palco vibrante de encontros entre gerações, entre brincantes e espectadores, entre artistas e suas histórias. Será lá que sons, cores e emoções ganharão vida ao som do bumba meu boi, do tambor de crioula, das quadrilhas, do forró e de todas as manifestações que tornam nosso São João o Maior do Mundo”, disse o secretário de estado da Cultura, Yuri Arruda.


O evento é um convite para celebrar a cultura maranhense, valorizar os artistas e sentir, mais uma vez, o orgulho de ser maranhense, a energia contagiante das  manifestações populares, o brilho dos arraiais, a beleza do nosso bumba meu boi, das danças juninas, do forró, da nossa culinária típica, e de todas as tradições que fazem do nosso São João um espetáculo único.


Grande estrutura para receber o público – Até o dia 25 de maio, o projeto Maranhão de Reencontros vai levar à Concha Acústica Reynaldo Faray diversas atrações das mais variadas manifestações artísticas e culturais maranhenses. O acesso é gratuito.



A Concha Acústica está toda preparada para receber maranhenses e turistas que vão prestigiar o evento, dançar e brincar ao som das atrações do Maranhão de Reencontros. O evento disponibiliza espaço de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, que podem assistir à programação com tranquilidade.


Programação


17h30 – Tambor de Crioula Arte Nossa

18h – Boi Pirilampo

19h – Boi de Nina Rodrigues

20h – Companhia Barrica

21h – Boi da Maioba

Postar um comentário

0 Comentários