O São João 2025 do Maranhão promete uma maratona de 60 dias de festas, com início já na próxima semana. A programação será aberta com o já tradicional “Maranhão de Reencontros”, que acontece aos domingos do mês de maio na Concha Acústica da Lagoa da Jansen, em São Luís.
A abertura oficial da temporada junina está marcada para o dia 30 de maio, com o emblemático cortejo pelas ruas do Centro Histórico da capital. A celebração reunirá mais de dezenas de grupos de bumba meu boi, arrastando uma multidão pelas ladeiras e becos da cidade, em uma explosão de cores, música e tradição.
Entre os destaques da programação está a sétima edição do São João da Thay, marcada para os dias 6 e 7 de junho. O evento, que reúne artistas nacionais, influenciadores e atrações culturais, será realizado na capital maranhense e integra o calendário oficial dos festejos juninos, dessa vez inteiramente gratuito.
Com uma programação diversa, que valoriza os grupos folclóricos, a cultura popular e grandes espetáculos, o São João do Maranhão reafirma sua posição como uma das maiores e mais autênticas festas juninas do Brasil.
Para atrair o grande público brasileiro, o governador Carlos Brandão está lançando a programação no Rio de Janeiro e em São Paulo.
0 Comentários