URGENTE

6/recent/ticker-posts

Polícia Civil abre inquérito para investigar bar que realizava ‘bingo de mulheres’ como prêmio





A Polícia Civil da Paraíba instaurou, nesta terça-feira (11), um inquérito para investigar denúncias de um suposto “bingo” que teria mulheres como prêmio na zona rural de Lagoa de Dentro, região do Brejo paraibano.


A apuração, segundo informações do Jornal da Paraíba, ocorre um dia após o Ministério Público da Paraíba (MPPB) abrir um procedimento administrativo, na segunda-feira (10), para analisar o caso, revelado por um padre durante missa transmitida ao vivo no domingo (9).


De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, um dos donos do bar foi ouvido e negou a prática irregular. Rabelo explicou que os proprietários do local são pai e filho, e que costumam receber mulheres envolvidas com prostituição no estabelecimento.


O padre Adauto Tavares, responsável pela denúncia, também foi ouvido pela polícia na tarde de quarta-feira (12). O delegado explicou que o padre soube do bingo durante conversas informais com fiéis, após uma missa em um sítio próximo ao bar. Outras testemunhas também serão interrogadas.


“Ele relatou que, como líder religioso, tinha a obrigação de comunicar os fatos. Por isso, fez a denúncia durante a missa dominical, e a Polícia Civil tomou conhecimento, iniciando as investigações. De fato, existe um bar nesse sítio que estava promovendo esse tipo de bingo”, destacou o delegado.


O delegado também declarou que o estabelecimento segue funcionando no município, vendendo bebidas e petiscos, mas que foi solicitado o fechamento das atividades relacionadas a jogos de azar e outras supostas irregularidades.


A investigação


A Polícia Civil da Paraíba instaurou, nesta terça-feira (11), um inquérito para investigar denúncias de um suposto “bingo” que teria mulheres como prêmio na zona rural de Lagoa de Dentro, região do Brejo paraibano.


A apuração ocorre um dia após o Ministério Público da Paraíba (MPPB) abrir um procedimento administrativo, na segunda-feira (10), para analisar o caso.


As denúncias incluem indícios de crimes como corrupção de menores, favorecimento à prostituição e aliciamento. 


“São relatos graves. Nosso objetivo é chegar aos autores. Que violam inclusive os direitos humanos”, declarou o delegado.


O delegado informou ainda que vai se reunir com representantes do MPPB para alinhar as investigações.


Padre denunciou ‘bingo de mulheres’ durante missa


A denúncia partiu do padre da Paróquia São Sebastião, Adauto Tavares, que mencionou durante a transmissão ao vivo da missa a possível participação de pessoas ligadas à igreja no esquema. “Não acoberte ninguém! Leva para a Justiça”, pediu o religioso.


O MPPB, por meio do promotor Rafael Garcia Teixeira, informou que busca identificar os envolvidos, locais onde os eventos ocorreriam e possíveis vítimas, incluindo menores. A Promotoria de Jacaraú mantém canais de denúncia abertos.

Postar um comentário

0 Comentários