Vereadora Flávia Berthier que recentemente passou a rasteira na deputada Detinha tomando o comando do PL Mulher no Maranhão, realizou nesta sexta dia 7 de março um evento na câmara municipal em alusão ao dia das mulheres onde na ocasião anunciou a nova composição do PL mulher.
O que chama a atenção é o fato de não ter incluído nenhuma mandatária do estado no partido e ter escolhido apenas amigas pastoras que nem filiadas ao partido estão. Vale lembrar que o estatuto do PL afirma que não pode colocar pessoas de outros partidos.
Com a decisão de Flávia, na presidência do PL Mulher de São Luís sai a liderança Rejany Braga que obteve 2.047 votos na última eleição, para empossar sua amiga, Gardênia Palácio (sem votos e sem partido) e na Vice- Presidência Estadual do PL Mulher Fabiana Ramada que hoje é filiada ao PRD, onde na última eleição obteve 280 votos.
Tal decisão vai na contramão do partido que mais elegeu mulheres no Maranhão e com tamanha representatividade, muitas evangélicas e que se declaram de direita.
Será mesmo que Flávia Berthier tem a competência de liderar mulheres?
0 Comentários