Na tarde desta segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Rosário abriu um processo de cassação contra o prefeito Calvet Filho (Republicanos). A deliberação ocorreu durante a sessão desta segunda-feira (18).
O processo é baseado em uma apuração do Ministério Público do Maranhão (MPMA), que aponta que Calvet teria nomeado Nayara Nunes para o cargo de assistente técnica da Secretaria de Finanças em maio de 2022.
De acordo com a investigação, o prefeito da cidade de Rosário (MA), Calvet Júnior (Republicanos), contratou a jovem Nayara Nunes para o cargo de assistente técnica da Secretaria de Finanças em maio de 2022 pelo salário de R$ 3 mil.
Só que, na verdade, mais da metade da remuneração era repassada para a prima de Nayara, Rosana Nunes, que seria amante do prefeito, segundo o MP. O esquema é popularmente conhecido como “rachadinha”. Não bastasse isso, Nayara nem teria experiência para o seu cargo, e os investigadores suspeitam que ela também não trabalhava realmente.
A Câmara formou uma comissão processante, e o afastamento cautelar do prefeito deve ser discutido na próxima quinta-feira (21), em uma sessão marcada para as 9h da manhã.
Cassado ou não, Calvet sairá da prefeitura por não ter conseguido a reeleição após a derrota nas urnas para Jonas Magno (PDT).
0 Comentários