SÃO LUÍS – O presidente estadual do MDB, Marcus Brandão, destacou em seu perfil em rede social na tarde da última sexta-feira (11), o registro de um almoço com o ex-presidente da República e presidente de honra da sigla, José Sarney.
Na ocasião, segundo o emedebista, Sarney o parabenizou pelo desempenho na condução do partido no pleito eleitoral de domingo (6).
O MDB foi um dos partidos que mais elegeu prefeitos este ano. Ao todo foram 37 chefes de Executivo que vão assumir mandato em janeiro de 2025. A expectativa inicial era de que a sigla conseguisse eleger de 30 a 35 prefeitos.
“Hoje almocei com o presidente Sarney e recebi com muito carinho sua parabenização pelo trabalho no MDB e grande crescimento do partido no Maranhão. Estivemos também ao lado do vereador João Alberto (Bacabal) e secretário Leda. Agradeço as presenças e o reconhecimento. Vamos em frente, juntos pela democracia no nosso estado”, afirmou Marcus Brandão.
O MDB também pode alcançar o comando da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), uma vez que o prefeito eleito de Bacabal, deputado estadual Roberto Costa tem se articulado em busca do posto.
Base governista
O MDB integra a base do governo Carlos Brandão (PSB). O grupo governista elegeu 157 prefeitos nos 217 municípios maranhenses.
O partido que obteve o melhor desempenho foi o PL, que é conduzida pelo deputado federal Josímar de Maranhãozinho. A legenda conseguiu alcançar 41 prefeituras.
PP foi outra legenda com números expressivos no pleito do último domingo. O partido conseguiu eleger 29 prefeito. O PSB elegeu 19 novos gestores.
Saiba Mais
Em 2020 o MDB havia eleito apenas sete prefeitos em todo o Maranhão. Sob o comando de Marcus Brandão a legenda subiu para 37 prefeitos eleitos em 2024.
0 Comentários