O Tribunal de Justiça do Maranhão realizou, nesta quarta-feira (9/10), Sessão Solene em homenagem ao desembargador Samuel Batista de Souza, pelos bons serviços prestados à magistratura maranhense, na Sala das Sessões Plenárias do TJMA.
A cerimônia conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Froz Sobrinho, marcou a despedida de Samuel de Souza da Corte, em razão de sua aposentadoria.
O presidente do TJMA entregou uma placa pela dedicação ao Judiciário ao desembargador Samuel de Souza, em nome da Corte (foto abaixo), que o homenageado fez questão de compartilhar posteriormente com sua esposa, Arlete Muniz de Souza, enquanto era apresentada a música “Meu Tributo”, interpretada pelo assessor do magistrado, Wadson Fernandes, acompanhado da pianista Adriana Soraya. Na sequência, o desembargador entregou um buquê de flores a sua filha Elda.
Quebrando o protocolo, Elda e seus irmãos Marcos, Luiz Neto, André e Neemias, além de dois dos quatro netos do desembargador – Samuel Neto e Davi –, abriram uma faixa com a dedicatória: “Valeu, papai! O senhor deu um show de exemplo! Por sua vida e pela sua história, nós tiramos o chapéu” e, em seguida, tiraram, literalmente, os chapéus que levaram ao Pleno.
Surpreso com as homenagens, o desembargador Samuel Batista de Souza declarou gratidão a Deus, a sua família, à família de sua esposa, sua equipe de gabinete, aos companheiros e às companheiras da magistratura, servidores e servidoras do Judiciário e demais integrantes do sistema de Justiça.
“Nesta sessão plenária e do Órgão Especial, finalmente, despeço-me deste Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, no qual também findo minha carreira na magistratura”, iniciou.
0 Comentários