Kellyane Calvet, filha do ex-prefeito, tenta seguir os passos do pai, mas o povo de Bacabeira rejeita reviver os erros do passado, como mostram todas as pesquisas.
A Justiça Eleitoral acaba de dar um duro golpe na candidatura do ex-prefeito de Bacabeira, José Reinaldo da Silva Calvet, que pretendia voltar à cena política como vereador. A juíza Karine Lopes de Castro Cardoso, da 18ª Zona Eleitoral, indeferiu o registro de candidatura de Calvet, acatando o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que já havia se posicionado contra a homologação.
Em sua sentença, a magistrada foi enfática ao apontar que Calvet "não possui quitação eleitoral em razão de suspensão de direitos políticos por condenação criminal e improbidade administrativa". Além disso, destacou que o ex-prefeito “não cumpriu a exigência da filiação partidária com o mínimo de seis meses antes do pleito”, agravando ainda mais sua situação.
As condenações que levaram ao indeferimento da candidatura de José Reinaldo da Silva Calvet são resultado direto do descaso e má gestão de seu mandato como prefeito de Bacabeira, marcado por acusações de improbidade administrativa e irregularidades que mancharam sua trajetória política.
Agora, sua filha Kellyane Calvet, candidata à prefeitura do município, tenta seguir os passos do pai, buscando ocupar o cargo máximo da cidade. Mas, a candidatura de Kellyane levanta questionamentos sobre sua ligação com o histórico conturbado de seu pai, já que a população conhece bem os impactos negativos da gestão de Calvet.
Kellyane Calvet, que tenta seguir os passos do pai ao se candidatar à prefeitura, não deslancha nas pesquisas, justamente porque o povo sabe que sua administração seria reflexo do que foi a gestão de seu pai. Bacabeira já viveu essa experiência, e a escolha por um futuro melhor passa longe de repetir os erros do passado.
0 Comentários