O deputado Jota Pinto (Podemos) repercutiu, na sessão plenária desta quarta-feira (3), a solenidade de lançamento do projeto Nota Solidária, instituído no âmbito de estímulo à cidadania tributária do programa Maranhão 'Nota Legal' do Governo do Estado. Na ocasião, também foi lançado um novo edital do 'Mais Renda' com previsão de entrega de 320 kits.
“A Nota Solidária vai trazer muitos benefícios não só para as entidades, mas, também, para os consumidores, porque é uma devolução de tributos direcionados a comunidades de cunho social.
Aproximadamente 300 entidades já estão cadastradas e a expectativa é que esse número aumente ainda mais, especialmente no interior do Estado”, afirmou o parlamentar.
Para Jota Pinto, o lançamento é um grande marco do Governo do Maranhão, que está empenhado em articular ações voltadas para a área social. “São nas comunidades que estão as maiores necessidades e o Executivo já enxergou isso. Tenho certeza absoluta de que o projeto vai beneficiar muitos maranhenses, principalmente os mais carentes”, acrescentou.
No ato, também foi lançado um edital do programa Mais Renda com a previsão de entrega de 320 kits, que serão destinados a pessoas atendidas pelas ações sociais desenvolvidas por entidades a partir do Nota Solidária. Os equipamentos fazem parte do termo de cooperação técnica assinado entre a SEC, SRS e Sedes em auxílio a pessoas em vulnerabilidade social.
0 Comentários