O governador Carlos Brandão (PSB) encerrou a pouco a segunda reunião sua com representantes dos partidos de sua base aliada. Aos presidente das 13 legendas, o socialista falou que vai assumir o comando do partido e pediu que todos apoiem a futura candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) para a Prefeitura de São Luís.
O pedido de Brandão foi aceito pelos presidentes de partido. Somente o União condicionou o apoio a Duarte à desistência do deputado Neto Evangelista de concorrer a prefeito em 2024.
Com isto, Brandão iniciará o ano eleitoral com a definição de seu grupo político em São Luís, pois mesmo que saia candidato, Neto Evangelista não terá o apoio do Palácio dos Leões.
O governador demorou a se decidir sobre o apoio do Leões em São Luís. A decisão chegou por dois motivos: o primeiro é o fato de Brandão ter se comprometido com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em apoiar a candidatura de Duarte, que é vista como prioridade pelo partido.
O segundo motivo é que Carlos Brandão sabe que existe a possibilidade do prefeito Eduardo Braide (PSD) concorrer ao governo do Maranhão em 2026 e ser um adversário competitivo para seu grupo político.
A ideia do Palácio dos Leões agora é unir forças e garantir que as eleições em São Luís tenha um final diferente do que ocorreu em 2020 quando o grupo se dividiu e acabou perdendo o pleito em uma eleição que levou há muitos problemas que terminou no racha da base governista em 2022.
Vice
Na reunião, não se falou de indicação do candidato a vice na chapa que será encabeçada por Duarte Júnior. (Imirante)
0 Comentários