Caiu no poço na manhã desta sexta-feira (23), em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Rosário, o tão sonhado empréstimo de 8 milhões solicitado em caráter de urgência pelo prefeito de Rosário Calvet Filho.
Véspera de natal, o até 2024 prefeito Calvet Filho, resolveu por baixo dos panos, tentar aprovar na calada da noite mais um empréstimo para as costas da população Rosariense.
Com o empréstimo de 60 milhões indo de ladeira abaixo, CF tentou baixar o valor para 8 milhões e mesmo assim não conseguiu a aprovação da liberação pela Câmara Municipal.
Com o plano em off de usar parte desse valor para sua campanha de reeleição e para ajudar o primo Jeffersson Calvet que é seu pré-candidato a prefeito em Bacabeira pelo AVANTE também apoiado por Junior Lourenço e de sua também prima Luísa Calvet, que é pré-candidata a prefeita em Santa Rita, Calvet Filho começa e se preocupar e ver que não terá como buscar recursos através de empréstimos nem mesmo para sua campanha de reeleição.
Na Câmara, Filho contou apenas com 4 votos a favor, que foram dos vereadores Brandão, Caio de Glorinha, Machado Neto e Orlando Aquino, os mesmo que votaram a favor da cassação de Calvet Filho em 2021, já os vereadores Pedrosa Necó, Morena da Pesca, Carlos do Remédio e Professora Lucia votaram contra a solicitação, Cléo Dantas, Kiko, Valdineia Matos e Jadson de Neres se abstiveram de votar, e o Presidente Rachid Sauaia não tem direito a voto.
Com mais uma derrota na Casa Legislativa, Filho mostra sua incompetência em articulação, e deixa desamparado, seus primos em Bacabeira e Santa Rita, que contavam com a divisão dos recursos para suas respectivas campanhas.
0 Comentários