URGENTE

6/recent/ticker-posts

LOGO

O legado de Fernanda Gonçalo em escola histórica de Bacabeira




No município de Bacabeira, uma instituição que carrega consigo quase um século de história se reinventou de maneira espetacular. A Unidade Integrada Conêgo José Hemetério, a escola mais antiga da cidade, passou por uma renovação completa, garantindo agora uma educação de qualidade sem precedentes para a comunidade. A reinauguração está marcada para o próximo dia 10 de novembro, data em que a cidade celebra seu 29º aniversário.


Pela primeira vez desde a emancipação política de Bacabeira, a Escola Conêgo José Hemetério recebeu um investimento massivo que transformou radicalmente sua antiga infraestrutura. A determinação da prefeita Fernanda Gonçalo deu origem a uma intervenção que resgatou um prédio que se encontrava em estágio avançado de deterioração, garantindo instalações modernas e seguras para a população local.





O projeto de requalificação envolveu diversas áreas da escola, incluindo a criação de uma sala de recursos, espaço para professores, nova cozinha, banheiros e um almoxarifado bem equipado. Parte considerável da instituição precisou ser demolida e reconstruída do zero para garantir mais segurança.


O prédio que testemunhou o aprendizado de muitas gerações de professores de Peri de Baixo recebeu três novas salas de aula, um auditório, um novo telhado, piso em granilite e instalações elétricas e hidráulicas, elevando o nível de conforto e funcionalidade do local.


Outro aspecto importante do projeto, foi a ênfase na mão de obra local, com todos os serviços sendo executados por pessoas da própria comunidade. Isso não apenas agilizou o andamento da obra, como também gerou renda e empregos locais.


A prefeita Fernanda Gonçalo expressou seu orgulho em relação à transformação da escola: "Esta é mais uma obra custeada com recursos próprios, e com certeza nossa comunidade escolar, assim como toda a população, estará muito orgulhosa dos benefícios que esta renovação trará".


A Escola Conêgo José Hemetério, com quase 100 anos de história, se ergue como um símbolo do compromisso da administração municipal com a educação de qualidade e o desenvolvimento da cidade, marcando um capítulo brilhante na história da cidade.


O prédio que testemunhou o aprendizado de muitas gerações de professores de Peri de Baixo recebeu investimento massivo que transformou radicalmente sua antiga infraestrutura.

Postar um comentário

0 Comentários