Após 30 no comando do Cidadania, a cúpula do partido afastou Roberto Freire da presidência da sigla. Freire já foi deputado federal, senador e ministro da Cultura.
Com o afastamento do político, o partido passa a ser comandado por Plínio Comte Bittencourt, liderança do Cidadania do Rio de Janeiro.
A decisão do afastamento de Freire foi tomada neste sábado. O ex-deputado federal Daniel Coelho (PE) também deixa a vice-presidência do partido.
Há menos de um mês, o partido se reuniu para debater o futuro da sigla. O encontro foi marcado por baixarias e ofensas, com palavras de baixo calão e xingamentos do tipo “picareta” e “vagabundo“.
Roberto Freire divulgou nota confirmando o afastamento, veja abaixo:
“Comunico minha saída da direção nacional. Desnecessário dizer que é irrevogável. Encerro, assim, uma longa vida neste partido, o único desde o PCB nos idos de 1962 do século passado.
Com a certeza de ter contribuído para sua bela história, de forma honrada e digna, saio ressaltando os homens e mulheres que deram a vida e respeito ao partido. Penso ter honrado a todos eles, travando o bom combate até o fim.
Fui leal aos meus princípios, aos princípios do partido e à nossa história, que, espero, não consigam desonrar. Aos amigos e companheiros leais de luta, que se somaram a mim nesse esforço, meu respeito e minha gratidão. Nestes termos, peço que tomem as devidas providências.”
0 Comentários