Uma proposta do vereador Nato Junior (PDT) solicitou o reforço no policiamento na área do Polo Coroadinho, em São Luís, com maior efetivo destacado. O objetivo é garantir mais segurança aos moradores da região, atendendo demanda por mais policiais.
A proposta foi apresentada em sessão da Câmara Municipal de São Luís durante a sessão realizada no dia 7 de agosto. Para o parlamentar, o crescimento das ocorrências de criminalidade na área justifica a proposição, encaminhada à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) e ao comando geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).
“Será um importante passo para recompor seu efetivo. Recentemente, houve formatura de militares, incorporando mais policiais à tropa. São profissionais que passaram por uma capacitação e prestarão reforço ao policiamento nas ruas. Por isso, estamos solicitando que seja enviado mais recursos humanos e materiais, pois, além dos policiais, é necessário o devido equipamento, como viaturas e afins. E também, para frear a criminalidade e os diversos assaltos na região, que têm crescido”, pontuou o parlamentar.
O Polo Coroadinho conta com duas Unidade de Segurança Comunitária (USC), localizada no bairro do Bom Jesus, que trouxe resultados positivos no quesito segurança pública. As USCs são integradas com o 10° Distrito Policial, com as tropas especializadas e com o Grupo de Serviço Avançado (GSA). Conta ainda com viaturas do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 3 (CPAM).
Histórico
O bairro do Coroadinho surgiu na década de 1980, com pessoas vindas do interior do Maranhão e de outras ocupações dentro de São Luís. Diversas são as comunidades que foram surgindo nas adjacências do bairro, formando o chamado Polo Coroadinho, entre estas, Bom Jesus, Vila Primavera, Vila dos Frades, Vila Conceição, Sítio do Pica-pau Amarelo, Vila São Sebastião, Alto do São Francisco, Vila Pocinha e Vila Nice Lobão.
Em 12 de fevereiro de 2020, a Lei nº. 6.658, criada pelo vereador Nato Júnior, instituiu o mês de março como data comemorativa do aniversário do bairro.
0 Comentários