Os moradores do condomínio Pleno Residencial, localizado no bairro do Jaracati, ingressaram com uma ação na Vara de Direitos Difusos e Coletivos de São Luís no ano de 2022, solicitando impedir a instalação de Circo e realização de shows em área próximo a área residencial. O argumento apresentado pelos residentes é que no local vivem mais de 3 mil famílias, algumas com autistas, idosos e recém-nascidos. E os eventos vem trazendo transtornos irreparáveis.
De acordo com uma moradora, o processo está em andamento, mas mesmo assim os órgão competentes liberaram a licença para instalação de um circo, o Kronner, com distância mínima. Durante as apresentações ocorre o espetáculo com o Globo da morte, que causa muito barulho e não interrompe o sono dos residentes.
Outra alegação apresentada pelos moradores sobre a instalação do circo Kronner, assim como os demais que já passaram por lá é que o terreno não possui saneamento básico e os dejetos de animais, restos de alimentos e banheiros químicos acarretam a proliferação de muitos insetos devido o acúmulo de sujeira, além do fedor que incomoda.
Os moradores relembram que recentemente, a festa Arraial da Thay terminou às 6:15 da manhã, porém o síndico comunicou as autoridades policiais desde as 3 h horário limite permitido por Lei e nenhuma viatura compareceu, o Ministério Público também não se manifestou.
Os proprietários de imóveis do Pleno Residencial que tanto já sofreram com problemas iniciais da construtora Cyrela, agora clamam para que a Justiça tome uma decisão para evitar os abusos cometidos pelas atrações e evitar a desvalorização do imóvel.
0 Comentários