Os investimentos do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís no São João 2023 foi um grande acerto e os números, a cada dia, têm se encarregado de comprovar isso.
Se São Luís registrou a maior taxa média de ocupação hoteleira do mês de junho nos últimos 20 anos, o turista que veio ao Maranhão, quase que na sua totalidade, pretende retornar.
Uma pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo do Maranhão, que é uma rede de dados e informações acerca do turismo, coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), revelou que 94% dos turistas pretendem retornar ao estado, demonstrando a satisfação dos visitantes com a experiência proporcionada pelo evento.
A pesquisa também avaliou outros aspectos, em especial do São João maranhense. Um número impressionante de 91% dos participantes consideraram a programação do evento como excelente ou boa. Além disso, 95% dos turistas avaliaram a segurança dos arraiais como excelente ou boa.
A faixa etária predominante entre os turistas concentra-se entre 19 e 39 anos, sendo que os grupos de 19 a 29 anos e de 30 a 39 anos representam 23,60% e 20,94%, respectivamente. Entre aqueles que optaram por visitar outras cidades durante o período junino, 76% escolheram o polo Lençóis e Delta. Além disso, 42% dos turistas ficaram entre 4 e 10 dias, enquanto 28% prolongaram sua estadia por 7 a 10 dias ou mais.
Com base nos resultados da pesquisa, ficou evidente que o São João do Maranhão tem se consolidado como um importante evento turístico, capaz de atrair visitantes de diferentes idades e regiões.
Sendo assim, os investimentos feitos no mês de junho para atrair turistas para o São João, gerando emprego e renda, foi uma boa sacada e com retorno garantido.
0 Comentários