O esquema de rachadinha é caracterizado pela prática de corrupção envolvendo o rateio dos salários entre os servidores públicos, a partir de um acordo pré-estabelecido como exigência para ser contrariado o para a função.
Na última sexta-feira (24), o vereador Henrique Paraibano (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal para denunciar o suposto esquece nefasto. Segundo o parlamentar, servidores municipais lagopedrenses estariam recebendo a metade de um salário mínimo, R$ 600 (seiscentos reais), para exercerem suas funções.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por maioria, vedar o pagamento de remuneração em valor inferior ao salário mínimo (atualmente em R$ 1.212) para servidores públicos mesmo que tenham a jornada de trabalho reduzida. Para a Corte, a medida viola dispositivos da Constituição e gera precariedade incompatível com o princípio da dignidade da pessoa humana.
Na última quinta-feira, (23) o advogado lagopedrense Samuel Jorge, durante uma entrevista para o programa Xeque- Mate, transmitido pela Rádio Mais FM, também falou sobre as denúncias que estariam chegando até ele, sobre o esquema de rachadinhas com os salários dos servidores dentro da Prefeitura de Lago da Pedra.
O vereador Henrique Paraibano, garantiu que irá protocolar uma denúncia no Ministério Público contra a Prefeita Maura Jorge, contra o esquema de rachadinhas.
1 Comentários
Vixi será mesmo, as águas da inchete agora vão e ferver
ResponderExcluir