Dando início às ações de 2023, o projeto Cuidar +, coordenado pela primeira-dama de São Luís, Graziela Braide, em parceria com o projeto Sorriso Amigo, distribuiu 350 pratos de sopa e 380 garrafas de água, na Praça Deodoro e na porta do Hospital Aldenora Bello. O objetivo da ação, que ocorreu domingo (5), foi levar ajuda humana e solidária para população que sofre com a fome e está em situação de vulnerabilidade social.
“Estamos dando início às ações do projeto Cuidar + de 2023, com a entrega desse sopão solidário, para pessoas em vulnerabilidade social. Essa é mais uma oportunidade que estamos tendo de continuar com esse trabalho maravilhoso, seguindo com a nossa missão de cuidar mais das pessoas”, destacou Graziela Braide, que esteve presente durante a ação.
“É com muito prazer, com muita honra, que a gestão do prefeito Eduardo Braide, por meio da Semapa, realiza o Feirinha Solidária e soma-se, hoje, com o projeto Cuidar + para que a gente possa alimentar ainda mais pessoas, aquelas que mais precisam em nossa cidade”, frisou o secretário Liviomar Macatrão.
Segundo o coordenador do projeto Sorriso Amigo, a soma de esforços é fundamental para o desenvolvimento das ações sociais, uma vez que conseguir material para realização delas não é uma tarefa fácil.
“Essa parceria com o projeto Cuidar + é extremamente importante para nós, uma vez que a gente sabe a dificuldade que temos em arrecadar doações e essa soma de esforços é muito necessária. Essa é uma iniciativa incrível do projeto Cuidar + e nós do projeto Sorriso Amigo só temos o que agradecer muito a bondade, a disponibilidade e, principalmente, a receptividade que tiveram com nosso projeto”, destacou o coordenador do Sorriso Amigo, Kyllson Leonardo.
Sobre o Projeto Cuidar +
O Projeto Cuidar + foi lançado no dia 1° de outubro de 2021. Idealizado e coordenado pela primeira-dama de São Luís, Graziela Braide, o projeto tem como objetivo a realização de ações de âmbito social e educativo voltadas para a promoção do bem-estar e assistência à população em situação de vulnerabilidade social.
O Cuidar + conta com o apoio de todas as secretarias, institutos e autarquias municipais, além de envolver parceria privada. A iniciativa tem ações contínuas destinadas para crianças, jovens, adultos e idosos, além de atividades voltadas à preservação do meio ambiente e do Patrimônio Cultural de São Luís.
Por fim, o Cuidar + tem a intenção de promover entre seus participantes (poder público, iniciativa privada, organizações, instituições, comunidade em geral, entre outros), ações que envolvam atender, proteger, zelar, assistir, dar oportunidade, prezando e primando o amor, carinho, dedicação e respeito à diversidade e melhorando as condições de vida dos menos favorecidos, levando dignidade, ética e cidadania a todas as pessoas que estiverem ao alcance.
0 Comentários