O vereador Octávio Soeiro (Podemos) subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís, para homenagear aquelas que, segundo ele, merecem reconhecimento diário. “O dia 8 de março é simbolicamente o dia que se homenageia as mulheres, mas a mulher precisa ser valorizada todos os dias”, falou o parlamentar.
“Infelizmente, nos dias atuais, a gente não tem muito o que comemorar. Os níveis de feminicídio têm aumentado e parece que, na sociedade ludovicense e em todo o país, se banalizou o maltrato, a escravização, o assassinato de mulheres”, ressaltou o vereador, destacando que é papel dos parlamentares o combate a este tipo de crime e a conscientização da sociedade de que a mulher precisa ser valorizada em todos os ambientes, como em seus lares, dentro das instituições e no trabalho.
O vereador ressaltou o pronunciamento da promotora de Justiça titular da 1ª Promotoria de Fundações e Entidades de Interesse Social da Capital, Doracy Moreira Reis Santos, que recebeu a medalha “Simão Estácio da Silveira, no início da sessão, demonstrando uma sensibilidade que, segundo ele, transcende o cargo.
“Faz com que, de fato, ela seja uma referência dentro do Judiciário para outras mulheres e para os homens que ali estão. Acredito que se cada servidor do Judiciário tivesse a sensibilidade demonstrada por ela, certamente teríamos uma sociedade melhor”, observou. Soeiro acrescentou, ainda, que muito mais que fiscalizar ou julgar, é entender a dor de quem está enfrentando as dificuldades do dia a dia.
0 Comentários