A Câmara Municipal de São Luís realizou, na manhã desta terça-feira, 7, uma atividade especial em alusão ao Dia Internacional das Mulheres. O evento foi promovido pelo Departamento Médico e Assistência aos Servidores da Casa Legislativa e ocorreu na Sala Vip.
As servidoras que participaram do encontro foram recebidas com um café da manhã e música ao vivo. A ação também contou com massoterapia, momento de beleza, bate-papo entre as mulheres, além de sorteio de brindes.
A chefe do Departamento Médico da Câmara, Jainara Mendes, falou sobre a iniciativa. “Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, preparamos uma manhã de confraternização direcionada a todas servidoras da Câmara Municipal de São Luís. Oferecemos um café da manhã e em seguida tivemos um momento para falar sobre a importância desse dia, também tivemos música, momento de beleza e um momento de relaxamento com massoterapeutas. Tudo feito com muito carinho neste momento de confraternização e reconhecimento a nós, mulheres, mães e trabalhadoras. Queremos enaltecer a dedicação e o esforço de todas as servidoras, não só hoje, mas em todo o ano”, destacou.
Para a servidora Maria de Jesus, do Departamento de Documentação da Câmara, esse tipo de evento faz com que as colaboradoras da Casa Legislativa se sintam valorizadas em seu ambiente de trabalho. “Esse tipo de encontro deveria ocorrer sempre que possível. É ótimo a gente se reunir, olhar nossas amigas e colegas de trabalho em um ambiente assim, descontraído”, disse.
A servidora Elane Fonseca, do Departamento de Licitação, também participou do evento e comentou sobre a data. “Fico lisonjeada em fazer parte desta comemoração que simboliza a valorização das mulheres na sociedade, na luta contra desigualdade salarial, machismo e a violência. Ressalto a importância da Câmara de São Luís em abraçar a causa tendo um corpo técnico onde a maioria dos cargos de chefia são ocupados por mulheres, estimulando assim a valorização das servidoras desta Casa”, ressaltou.
O vereador Gutemberg Araújo (PSC) prestigiou o evento e deixou uma mensagem para as mulheres e todos os cidadãos. “Quero chamar a atenção de toda a sociedade para qual é a conduta verdadeira e correta que devemos ter, não só com as mulheres mas com todas as pessoas. Elas precisam de respeito e oportunidade. Eu entendo que isso é uma questão, sobretudo de formação. Esse trato que a gente observa de feminicídio e agressões contra as mulheres é uma deformação psicopatológica, que vem sobretudo, além da genética, de uma coisa chamada formação familiar”, finalizou.
0 Comentários