O lema foi: O maior carnaval de todos os tempos e, foi dito e feito. A multidão que tomou conta da capital maranhense vibrou, cantou, suou e foi à loucura que somente a época da folia proporciona. Mas, por trás da organização e programação existe uma cabeça pensante, e o nome dela é: Yuri Arruda.
O mais novo secretário em tão pouco tempo de Governo teve como missão a maior responsabilidade do começo deste ano, levar alegria e reacender a chama da cultura, após dois anos sem Carnaval devido à pandemia. A missão foi desafiadora, porém satisfatória como observamos nos dois circuitos que entrelaçaram a cidade: Litorânea e Beira Mar.
Salvador baixou a guarda diante da grandiosidade do que foi o carnaval maranhense. Yuri carregou no coração a competência momesca em oferecer aos maranhenses uma folia que agradasse gostos e sabores, como dita a diversidade do Maranhão. Atrações para gregos e troianos; de locais a nacionais, trazendo à tona artistas da cena atual.
Mesmo o trio andando e arrastando os foliões, estava diante da multidão o secretário Yuri, comandando tudo, se jogando e vivenciando o que planejou com sua equipe meses atrás. Colecionando mais essa para o currículo, Yuri Arruda mostrou pra que veio e não deixou a desejar em um minuto sequer, foi além do que imaginávamos. Competência que hoje, é vista em todo o País. O Maranhão está enraizado, após esse carnaval, no mapa dos grandes carnavais do País.
Ah, e vale ressaltar que, a cultura do Maranhão também já teve os brilhantes secretários que contribuíram para o processo de transformação e altivez, o blog cita o competentíssimo Anderson Lindoso, o gigante Paulo Victor e agora, o querido Yuri Arruda.
Se o fator Yuri fosse uma fórmula matemática seria de soma e multiplicação porque o resultado não altera a ordem dos fatores, e quem viveu o carnaval do Maranhão intensamente sabe do que estou dizendo. Que tenhamos mais Yuri², ao quadrado (em dobro), pra somar com a nossa cultura.
0 Comentários