A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), irá eleger, nesta sexta-feira (27), a Corte Momesca 2023. A festa começa a partir das 19h, com entrada franca, na Casa Barrica (Madre Deus), onde serão escolhidos o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do carnaval ludovicense.
“A Corte Momesca é a anfitriã oficial do Carnaval. É ela que recebe as chaves da cidade numa representação solene de abertura da folia. E o prefeito Eduardo Braide faz questão de manter essa tradição”, ressaltou o secretário Municipal de Cultura, Marco Duailibe, que adiantou a programação da festa, que terá a apresentação e discotecagem do locutor e DJ João Marcus, Sambaceuma, Blocão do Samba, Passistas do Rio de Janeiro e Show do Bicho Terra.
A disputa para a Corte Momesca 2023 contará com 4 candidatos disputando o título de Rei Momo e 9 candidatas que vão concorrer à coroa de Rainha e às faixas de 1ª e 2ª Princesas. Além de representar a folia do Carnaval de São Luís, o Rei Momo e a Rainha serão premiados com o valor de R$ 5 mil, e as princesas receberão o valor de R$ 3.500,00, cada uma.
Os candidatos e candidatas serão julgados por júri formado por personalidades de diversas áreas. Cada candidato e candidata deverá apresentar simpatia, espírito carnavalesco, desembaraço, sociabilidade, domínio na arte de samba, harmonia no conjunto, facilidade de expressão e passarão por uma análise criteriosa da comissão julgadora.
Agenda da Corte Momesca
Depois de eleita, a corte momesca cumprirá uma agenda de compromissos durante o carnaval. O Rei, Rainha e suas princesas, participam de compromissos, entrevistas, comparecimento às festas, desfiles, espetáculos públicos, shows, entre outros eventos.
Além de desempenhar e conduzir a animação durante o período carnavalesco, a entrega da chave da cidade ao Rei Momo marca oficialmente a abertura da programação da Passarela do Samba, que terá início no dia 17 de fevereiro e segue até o dia 20.
0 Comentários