Após a votação da Lei Orçamentária Anual referente ao exercício financeiro de 2023, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), na Câmara de São Luís, a Casa Legislativa entra em recesso parlamentar. Na ocasião, o presidente do Legislativo Municipal, Paulo Victor (PCdoB) também anunciou a composição da Comissão de Recesso e anunciou o início das discussões do Plano Diretor de São Luís.
Segundo o vereador Paulo Victor, presidente da Câmara de São Luís, a Comissão de Recesso receberá o Plano Diretor da Cidade e ficará responsável por dar início às discussões acerca do documento. Ele também informou que o período de recesso se estenderá até o próximo dia 06 de fevereiro deste ano.
“Hoje demos início ao processo de análise para a aprovação do Plano Diretor de São Luís. Encaminhamos todas as informações para a comissão de recesso e para todos os vereadores. Teremos como prioridade, após o recesso, a aprovação do Plano, sempre ouvindo e dialogando com o povo”, assinalou Paulo Victor.
Os vereadores que compõem a Comissão se reuniram após a sessão dessa quarta-feira e elegeram o vereador Astro de Ogum como presidente do colegiado e Dr Gutemberg para a relatoria do Plano Diretor.
“A nossa principal matéria vai ser estudar o Plano Diretor, que já está nessa casa há um bom tempo, para que nós possamos assim que se reiniciarem os trabalhos no dia 6 de fevereiro dar uma resposta à população de São Luís. O Plano Diretor é uma urgência e esta Câmara está atenta”, disse o co-vereador Jhonatan Soares do Coletivo Nós (PT).
Dr Gutemberg, relator da matéria, informou que já tem outra reunião prevista para essa semana. “Já nos reunimos hoje e sexta-feira teremos uma reunião com o Presidente. E desencadearemos esse trabalho de forma intensa para que quando os trabalhos voltarem no dia 6 de fevereiro a gente já possa dar um parecer do Plano Diretor não só para o presidente e vereadores, mas para toda a sociedade”, explicou o relator.
Confira a composição da comissão: Astro de Ogum (PCdoB) – Presidente; Dr Gutemberg (PSC) – relator do Plano Diretor; Aldir Júnior (PL); Chaguinhas (Podemos); Coletivo Nós (PT) e Edson Gaguinho (União Brasil).
0 Comentários