A Câmara de São Luís realizou na manhã desta sexta-feira, 26, uma sessão solene para concessão do Título de Cidadã Ludovicense a Selma dos Santos Jorge, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Turu.
A autora do Decreto Legislativo 018/2022, que originou a homenagem, a vereadora Karla Sarney (PSD), destacou a contribuição da homenageada com a cidade de São Luís.
“Selma assumiu o CRAS Turu em um contexto de pandemia, não foi fácil no começo, mas ela vem desempenhando um belíssimo trabalho. A Câmara concede esse título a pessoas ilustres e agora você é uma delas”, declarou.
O vereador Daniel Oliveira (PL), que prestigiou a solenidade, parabenizou a iniciativa da parlamentar e comentou a escolha. “A Selma é aquela pessoa que consegue se comunicar com todos. É também uma mãe dedicada, uma profissional de qualidade e tenho certeza que São Luís ganha muito hoje”, enfatizou.
Selma dos Santos agradeceu a Câmara e a todos os vereadores que aprovaram o seu nome, em especial a vereadora Karla Sarney. Em seu discurso a homenageada relatou um pouco da sua trajetória e reafirmou o seu compromisso com a cidade e a assistência social.
“Sinto-me honrada com esta homenagem. Receber o título de cidadã ludovicense para mim traz mais deveres do que direitos ou privilégios, por ser cidadã de direito, a partir de agora devo assumir a responsabilidade a mim confiada, sempre na busca de dias melhores para esta terra”, discursou.
Prestigiaram ainda a sessão solene Augusto Cutrim, promotor de justiça e a secretária municipal de meio ambiente, Karla Lima.
Sobre a homenageada
Selma dos Santo Jorge nasceu em São Pedro dos Crentes, Maranhão, em 18 de setembro de 1975, mas reside na capital do estado desde 2004. Casada com o advogado Fábio Santana Correia, é mãe de João Pedro e Isadora.
Possui formação nas áreas de Psicologia, pela Universidade CEUMA, e em Farmácia
pela Faculdade Estácio de Sá. Também possui pós-graduação em Neuropsicologia.
Atualmente, compõe a gestão do atual prefeito Eduardo Braide (sem partido), na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), onde atua como Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), desde 2021.
0 Comentários