Os dados são do levantamento feito pelo g1, que mostra quais dos compromissos assumidos pelos então candidatos, eleitos para um mandato de quatro anos, foram integralmente cumpridos.
O monitoramento aponta que, 34,32% das promessas de Braide foram cumpridas em parte e 65,67% ainda não foram cumpridas pelo atual gestor da capital maranhense.
No especial do g1 Maranhão, jornalistas apuraram 67 promessas ao todo, considerando o que pode ser claramente cobrado e medido. Desse total, Braide cumpriu 14 promessas no primeiro ano de mandato, a maioria das promessas cumpridas é da área da saúde e de infraestrutura. Nove promessas foram cumpridas em partes e 44 não foram executadas ainda.
Eduardo Braide fez promessas específicas em um programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevistas e debates.
O Promessas do g1 é um acompanhamento feito ao longo da gestão dos pefeitos. A avaliação final será feita ao término do mandato.
O monitoramento das promessas dos políticos é feito pelo g1, periodicamente, desde 2015. O levantamento é feito por mais de 50 jornalistas de todo o Brasil, que seguem uma metodologia própria para separar e avaliar tudo que pode ser claramente cobrado e medido ao longo do mandato.
Em números absolutos, o resultado da avaliação das promessas é:
Total de promessas: 1.091
* Cumpridas: 165
* Cumpridas em parte: 201
* Não cumpridas ainda: 717
* Não avaliadas: 8
Fonte: G1 MARANHÃO
0 Comentários