O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Felipe Camarão (PT), visitou nesta segunda-feira (25), a sede do PSB, onde dialogou com membros do partido, sobre uma possível aliança para 2022. O encontro contou com a presença do presidente em exercício do diretório estadual socialista no Maranhão, Bira do Pindaré; os secretários Carlos Lula e Rogério Cafeteira, filiados ao PSB e do lado petista estiveram o vice-presidente Francimar Melo; deputado estadual Zé Inácio; o secretário de Agricultura, Luis Henrique Lula e a secretária-adjunta de Governo, Cricielle Muniz.
“Começamos a semana da melhor forma: dialogando com o PSB para construirmos juntos um projeto popular para o Maranhão. É preciso juntar forças! O PSB é o partido do melhor governador do Brasil, Flávio Dino, além disso, possui um quadro importante e um histórico de luta pelo Maranhão e pelo Brasil. Nacionalmente, PT e PSB já seguem juntos, contra Bolsonaro, e queremos construir uma aliança no nosso estado também. Agradeço a disponibilidade do presidente Bira e da direção estadual do PSB Maranhão. Avante!”, declarou Felipe Camarão.
Já o presidente do PSB afirmou: “Recebemos a direção do PT para dialogar sobre a sucessão no estado e sobre o cenário político colocado no Maranhão e no Brasil. Consideramos que é legítimo o pleito que o PT está fazendo em relação à candidatura do Felipe Camarão. Eles pediram o adiamento da decisão. Claro que essa é uma decisão que não cabe somente ao PSB, mas a todo o grupo político liderado pelo governador Flávio Dino. Então, nós dialogaremos sobre a possibilidade desse adiamento, tendo em vista que se faz um novo cenário com o fato novo da pré-candidatura do Felipe Camarão. De modo que tudo isso será levado para as instâncias adequadas a fim de que se possa dar o encaminhamento possível diante do cenário atual. A conversa foi muito boa, um diálogo muito convergente no sentido de que a gente possa enfrentar o Bolsonarismo no Maranhão e preservar o legado exitoso do governador Flávio Dino. É nesse caminho que seguiremos, sempre buscando o diálogo, o entendimento e a construção ampla e plural para consolidar as mudanças que vêm acontecendo em nosso estado”.
0 Comentários