A Prefeitura de Axixá, comandada por Sônia Campos (PDT), está sendo investigada por suposto desvio de R$ 500 mil destinados ao enfrentamento da Covid-19.
A investigação foi instaurada pelo procurador da República, Marcilio Nunes Medeiros, após o vereador de Axixá, Joaquim Souto dos Santos Filho (MDB), protocolizar uma Representação contra a gestão de Campos.
No documento, o parlamentar municipal relatou que não foram realizadas ações significativas no combate à pandemia em Axixá. Alegou ainda que não há metas, dados ou medidas que indiquem a política adotada.
Joaquim Filho afirmou também que pacientes foram encaminhados para outro Município, pois o hospital da cidade não tinha condições de atendimento, entre outras irregularidades.
Em razão disso, o Procedimento Preparatório nº 1.19.000.001042/2020-92 foi convertido em Inquérito Civil Público para dotar todas as medidas possíveis e necessárias, judiciais e extrajudiciais, no intuito de apurar supostas irregularidades quanto à gestão de verbas públicas destinadas ao enfrentamento do COVID-19 em Axixá. (Blog do Neto Ferreira)
1 Comentários
Eu queria parabenizar a iniciativa do vereador Joaquim Solto. Porque a Covid é uma doença seria que vem tirando a vida de milhares de brasileiros e essas pessoas que usufruem do dinheiro público destinado ao seu combate são verdadeiros assassinos é merecem responderem perante a nossa justiça.
ResponderExcluir