O deputado federal Pastor Gildenemyr, filiado ao PL foi indicado ao Prêmio Congresso em Foco, concedido aos deputados e senadores que estão no exercício do mandato, a falta de atuação parlamentar coloca em cheque a lisura da premiação.
Sustentar que Gildenemyr é atuante chega a ser grosseiro por parte do site. Não se sabe quais os critérios, argumentos e metodologia que o site usou para classificar o pastor.
É público que o Pastor Gildenemyr, se tratando de política, beira um analfabeto funcional e ocupa o baixíssimo clero no Congresso Nacional.
Nesse primeiro semestre da sua primeira legislatura na Câmara Federal não teve nenhuma proposição de grande repercussão ou que de alguma forma representasse elogios da opinião pública. Pior que isso é o fato do deputado não ter usado a Tribuna para fazer nenhum discurso de grande alcance.
Ora, então como é que um político inexpressivo da “marca” de Gildenemyr conseguiu ser indicado?
Depois de um semestre empossado, entretanto, o menos votado do Maranhão entre os dezoito deputados federais, ainda não conseguiu mostrar a que veio. Na Câmara, a atuação tem sido irrelevante. Apresentou apenas duas propostas: uma requerendo a realização de Sessão Solene em homenagem aos 85 anos da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão – CEADEMA; e outra que dispõe sobre os empreendimentos de turismo rural da agricultura familiar, conforme PL 1522/2019.
O parlamentar que é formado em jornalismo pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão aparenta ser avesso ao microfone da tribuna. Com mais de 5 meses no mandato, o único pronunciamento do deputado foi durante reunião deliberativa na Comissão de Agricultura, Pecuária, realizada no dia 20 do mês passado. No entanto, o discurso de pouco mais de três minutos, ocorreu para um plenário quase vazio, sem a presença de quase ninguém.
0 Comentários