O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar
Filho (PDT), continua ratificando o seu compromisso de tornar a
Casa Legislativa mais moderna e dinâmica objetivando prestar um serviço
de qualidade aos parlamentares e à população.
O pedetista implantou recentemente o setor de Gestão de
Qualidade Administrativa. O setor operará com a meta de unificar as demais coordenações
e secretarias visando estabelecer um procedimento administrativo
uniforme e que atenda aos requisitos de certificação de qualidade do ISO
9001.
“Com a implantação do setor de Gestão de Qualidade
Administrativa, iremos modernizar e integrar os setores da Câmara,
oferecendo aos parlamentares e servidores melhores condições de trabalho.
Isso vai gerar grandes benefícios no atendimento à população”, explicou
Osmar.
O novo setor será comandado pelo administrador Bruno Lima,
que possui
vasta experiência na área de Gestão de Qualidade da Vale, por exemplo.
vasta experiência na área de Gestão de Qualidade da Vale, por exemplo.
“Agradeço o convite do presidente Osmar para o desafio de
construir uma gestão mais eficiente na Câmara, que estará alinhada ao
cenário econômico brasileiro. No momento atual, o desafio na gestão
pública é trabalhar de forma eficiente e eficaz, produzindo mais com
menos”, afirmou Bruno Lima.
O ISO 9001 é uma norma de padronização para um determinado
serviço ou produto. Faz parte do conjunto de normas designado ISO 9000 e
pode ser implementada por organizações de qualquer tamanho,
independentemente da sua área de atividade.
O ISO 9001 tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa
e pode ser aplicado em conjunto com outras regras de funcionamento, como
normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança.
Para obter a certificação da ISO, uma empresa ou instituição
deve cumprir certos requisitos para que as várias fases sejam chanceladas
de forma adequada.
Por meio dele, uma organização melhora a prestação de serviço
ao, cliente, possibilitando o melhoramento de mecanismo de entrega, por
exemplo. Além disso, também é usado para medir o nível de satisfação dos
clientes, melhorando a eficácia da gestão da empresa.
0 Comentários