BRASÍLIA — A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) será a nova ministra do Trabalho. A informação foi anunciada pelo ex-deputado Roberto Jefferson, pai de Cristiane e presidente do PTB, após reunião com o presidente Michel Temer, e confirmada pelo Palácio do Planalto nesta quarta-feira.
Roberto Jefferson, réu confesso preso no mensalão, chegou a chorar ao conversar com jornalistas, dizendo que a indicação de Cristiane Brasil para o ministério é um resgate ao nome da família, doze anos depois de eclodir o mensalão.
— É o orgulho, uma emoção que me dá. É um resgate (ao nome da família) — disse.
Em nota, o presidente Michel Temer afirmou que a escolha foi consequência de "indicação oficial feita pelo PTB".
Cristiane pretendia tentar se reeleger em outubro, mas desistiu para assumir o ministério. A expectativa é que Cristiane tome posse nos próximos dias.
— Ela será ministra e tomará posse rapidamente — disse um ministro. (Com informações O Globo)
0 Comentários