Nunca dê as costas para a sede da Prefeitura de São Luis. E não apenas porque lá vive o prefeito de EdeH (abreviação do seu nome), que tem mais de quatro anos de mandato fracassado e é uma das principais "atrações" da cidade. O problema é outro: é que lá vive um prefeito incompetente, um ser que nasceu há anos e passou toda sua existência dormindo.
Há quem diga que EdeH pode ser visto por qualquer um que ouse entrar na Prefeitura de São Luís. Segundo a boca miúda, a sonolência do Chefe do Executivo Municipal tem causado estragos grandiosos na educação, saúde e infraestutura. Chegando ao acúmulo dos absurdos. Assim, como diz a lenda da serpente, que “Quando ela acordar, a serpente resolverá que a soneca de quatro séculos já deu o que tinha que dar, levantará os braços, numa boa espreguiçada, notará que está com fome e em seguida pensará: “Hum, comida”.
Mas a comida é... Você adivinhou: o próprio rabo dela, causando uma série de fatos inesperados ─ uma tremenda dor na própria cauda. O movimento brusco e violento do maior ser vivo do planeta e a destruição completa da cidade, que será engolida por um gigantesco maremoto. Tudo isso e a repentina certeza de que lendas urbanas são, afinal de contas, verdadeiras.
E para mostrar que pode ir além de lendas, EdeH correu, correu e correu, mostrando que pode e que é o cara, que não precisou da serpente para acabar com a cidade de São Luís, já que ele e alguns de seus secretários vêm mostrando a verdadeira destruição da Ilha do Amor. A sonolência profunda de EdeH faz São Luis afundar.
0 Comentários