A deputada Eliziane Gama (PPS) afirmou neste domingo (22), em entrevista ao Programa Globo Rural, da TV Globo, que o relatório final da CPI criada pela Câmara Federal, para investigar supostas irregularidades na Funai e no Incra, teve "dois pesos e duas medidas" em relação ao texto principal do relatório aprovado, essa semana, em Brasília, em meio a muita polêmica.
O relatório defende que todos os serviços relacionados aos índios fiquem centralizados no órgão, inclusive, saúde e educação. A proposta é que a Funai ganhe status de secretaria nacional ou ministério.
Várias entidades ligadas ao movimento indígena repudiaram o texto final. Eliziane disse que vai entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal para tentar anular o relatório.
"Nós ficamos indignados com o resultado. Estamos recorrendo ao plenário, pedindo a anulação deste relatório e fazendo com que uma CPI que se propõe, por exemplo a fazer a investigação, faça a investigação de forma isonômica, porque o que aconteceu aqui foi dois pesos e duas medidas", declara a deputada.
Veja a reportagem completa:
https://globoplay.globo.com/v/5882642/programa/
Veja a reportagem completa:
https://globoplay.globo.com/v/5882642/programa/
0 Comentários