sexta-feira, 21 de junho de 2024

Multidão acompanha abertura oficial do Arraial da Assembleia




Oferecendo o melhor do São João do Maranhão, foi aberto oficialmente na noite desta quinta-feira (20) o Arraial da Assembleia. Pelos próximos quatro dias, o público que se dirigir ao local terá a oportunidades de conferir toda a diversidade de cores, ritmos e sotaques característicos do período junino, tudo com conforto e, principalmente, segurança.


O Arraial da Assembleia já se tornou um dos mais aguardados da temporada junina maranhense em virtude da organização e das atrações que são apresentadas no local. Trata-se de um espaço de vivência e diversão para as famílias, crianças, idosos, com toda acessibilidade e segurança.


Na abertura oficial da festança, a presidente da Alema, deputada Iracema Vale (PSB), destacou a importância do Arraial da Assembleia para o fortalecimento da cultura maranhense. “O arraial é importante para nós salvaguardamos a nossa cultura, confraternizar com as famílias, os servidores e com o povo do Maranhão, sempre celebrando a cultura do estado”, disse.


A parlamentar também destacou o caráter solidário do arraial. Nas duas entradas da festança, foram instalados pontos de arrecadação de doação. “Aproveitamos também para fazer um São João solidário, com a coleta de alimentos não perecíveis para enviarmos para as famílias do Maranhão”, destacou.


Conforto e segurança


O conforto, a segurança e a programação diversificada proporcionados pelo Arraial da Assembleia foram destacados pelo público na noite de abertura, nesta quinta-feira (20). Para os visitantes, esses são pontos fortes do espaço nas quatro noites da festa, que será encerrada domingo (23).


O chefe do Gabinete Militar da Alema, coronel Emerson Bezerra, garantiu que, a exemplo do ano passado, tudo foi planejado para o maior conforto e segurança do público, com a utilização de dezenas de policiais militares e bombeiros, que atuam desde o estacionamento do Multicenter Sebrae até a área do Arraial.

Segundo o coronel, também estão sendo utilizados detectores de metais.


“Há muito tempo, a gente vem trabalhando no planejamento da segurança, com o apoio de vários setores. Estamos contando com nossos agentes, apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Nós temos total controle de acesso, com detectores de metais e gestão do fluxo de veículos”, afirmou.


Morador do bairro Anjo da Guarda, o microempreendedor Raimundo César Silva afirmou que voltou para participar do Arraial da Assembleia justamente pelo item da segurança e diversidade nas brincadeiras.


“Eu estou ficando frequentador assíduo do Arraial da Assembleia justamente pela questão da segurança, da valorização das nossas brincadeiras e por ser muito bom em termos de acessibilidade, animação, programação e de participação popular, com o esplendor da cultura maranhense”, disse o microempreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário