sábado, 15 de junho de 2024

Boi Meu Tamarineiro encanta em ritual de batismo na noite de São José de Ribamar




Na última sexta-feira (14), o Boi Meu Tamarineiro, um dos grupos mais tradicionais do Maranhão, realizou o ritual de batismo na Igreja de São José de Ribamar. Antes da cerimônia, o grupo promoveu o tradicional cortejo, saindo da Praça do Cruzeiro até o santuário.


O grupo, conhecido pelo sotaque de orquestra, apresentou aos presentes sua nova indumentária, destacando-se pela riqueza cultural e pelo brilho que levará aos arraiais do Maranhão.


“Foi uma noite festiva em nosso município. Temos plena certeza de que estamos iniciando nossa jornada para levar alegria e brilho aos arraiais do Maranhão”, disse Mael Galvão, diretor do grupo.


O padrinho da brincadeira, presidente da Câmara de São José de Ribamar, Dudu Diniz (PSB), também exaltou o trabalho do grupo, enfatizando a importância da valorização cultural.


“A cultura ribamarense bate forte no peito. Bate tão forte que meu filho, José Rosalvo, se empolgou apreciando tudo de perto. É super importante apoiar e valorizar nossas tradições locais. Tive grande prazer em participar, junto com minha esposa, do batizado do Boi Meu Tamarineiro, um orgulho de nossa cidade que é sucesso em todo o Maranhão. O padrinho e a madrinha desejam uma temporada incrível, com muita dança, alegria e a proteção de São José”, afirmou Diniz.


Após o batismo, o grupo se apresentou no Viva Cidade Operária, atraindo um grande público para prestigiar a brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário