quinta-feira, 16 de maio de 2024

Santa Rita: Filho de Rosmino Lopes acusa Luiza Calvet de ‘aproveitar-se da fragilidade mental’ do pai

 


SANTA RITA, 15 de maio de 2024 – Horas depois da vereadora Luiza Calvet anunciar, por meio das redes sociais, o apoio do senhor Rosmino Lopes à sua pré-candidatura à prefeitura à de Santa Rita, os filhos e netos afirmaram que a família não foi consultada sobre a aliança do patriarca com a pré-candidata.


O que aconteceu


Por meio de vídeo publicado no Instagram, Luiza aparece ‘comemorando’ um suposto acordo com com o ancião que é bastante conhecido na cidade, mas os parentes dele rebateram as afirmações e declararam que a prefeiturável teria se aproveitado do estado de saúde do idoso.


A família diz que Rosmino Lopes, hoje, com com 90 anos,  estaria enfrentando alguns problemas, inclusive, de esquecimento da memória.




“É muito fácil encontrar uma pessoa idosa ou uma criança e aproveitar-se de sua fragilidade mental ou esquecimento da memória. É como se encontra o nosso pai, com 90 anos. [Mesmo assim, Luiza] fez com ele tratos ou propostas sem consultar a família que é responsável”, declarou Romilson Silva, que é um dos filhos.


Também em postagem nas redes sociais, Dinho Lopes, que é outro filho do idoso, referendou a tese do irmão e reiterou o total apoio ao pré-candidato Doutor Milton. Segundo ele, o anúncio da aliança entre o pai e Luiza ocorreu de forma maldosa.


“De forma tendenciosa e maldosa, nosso pai de 90 anos foi abordado e levado a um ‘acordo político’ sozinho e sem conhecimento da família. Queremos deixar bem claro que de forma em geral não concordamos com tal decisão e reiteramos nosso total apoio ao pré-candidato Dr. Milton”, afirmou.





Felipe Rodrigo Martins, também se manifestou, por meio de grupos do whatsapp. Ele, que se identifica como neto do senhor Rosmino, lembrou que o avô é alguém muito querido no município e garantiu que não há qualquer problema familiar.


“(…) A sua posição política foi absolutamente solitária e isolada. Sequer conversou com os demais familiares e, principalmente, com seu filho Antônio Celso, que foi secretário de Governo e pré-candidato a vereador”, esclareceu.


Outro lado


Após as declarações públicas dos familiares de Rosmino, a pré-candidata não se manifestou em relação aos fatos que foram revelados pelos filhos e netos do patriarca da família Lopes no município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário