sábado, 4 de maio de 2024

Maio e junho! Brandão confirma São João com mais de 60 dias e shows nacionais em grande arraial no Castelão




O Governo do Maranhão lançou o São João maranhense em São Paulo, considerado o maior do mundo por durar mais de dois meses, a festa junina terá shows nacionais esse ano em um Arraial que será montado no Complexo Canhoteiro (Castelão).


“A gente sempre valoriza os nossos artistas e grupos locais. Manteremos as tradições dos arraiais, como Ipem e Cidade Operária, o bumba meu boi na Capela de São Pedro, o encerramento no bairro do João Paulo. Mas, este ano, também vamos inovar com alguns shows nacionais na região do estádio Castelão e pretendemos ampliar as festas juninas em ‘cidades-pólo’, a exemplo de Barreirinhas, Imperatriz, Timon e Pinheiro”, anunciou Brandão.



Na apresentação em São Paulo, o público acompanhou a exibição de um vídeo emocionante com trilha sonora das toadas de bumba meu boi e imagens fascinantes de São Luís, Lençóis Maranhenses, Chapada das Mesas e da Praia de Araoca. E também as apresentações do Boi de Morros e do Cacuriá de Dona Teté.


A secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, enfatizou as ações relacionadas à pasta que impulsionam o setor e está confiante.


“Foi uma festa comercial. Apresentamos o Maranhão para os ‘vendedores’ do turismo. Compartilhamos que o governador Carlos Brandão reduziu o ICMS sobre o querosene da aviação para a menor taxa que é possível ser dada para que haja mais conectividade, para diminuir os custos e para que possamos ter maior número de voos”, enfatizou a secretária de Turismo.


“Continuamos discutindo, planejando e executando medidas para baixar o preço das passagens aéreas, inclusive, estaremos no Feirão Nacional do Turismo proposto pelo MTur, no dia 18 de Maio, com esse propósito de venda de pacotes promocionais na alta e na baixa estação”, acrescentou.


Em 2024, a temporada junina vai ter prévias a partir da primeira quinzena deste mês. O início propriamente dito será no próximo dia 31, num cortejo pelo Centro Histórico de São Luís. As prévias e a temporada oficial somam mais de 60 dias de festejo. Toda a programação popular será mantida, de acordo com o governador do Estado, Carlos Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário