quarta-feira, 28 de junho de 2023

Apresentadora de TV ofende telespectadores e gera polêmica no Maranhão




Muitas vezes, a exposição midiática e diária faz revelar partes da personalidade que até aí passavam despercebidas. Alguns psiquiatras na área da Neurociência e Psiquiatria explicam o porquê desses comportamentos e das mudanças que existem nesse exemplo.


"Inicialmente, há sempre uma razão pela qual alguém toma a decisão de entrar em uma exposição e escândalo desnecessário em que serão vistos por muitas pessoas. No fundo, existe um narcisismo, mesmo que inconsciente. Há uma necessidade de ver e, principalmente, de ser visto e percebido como alguém importante.",




Para os psiquiatras, existem intenções para esse tipo de midiaticismo que podem servir para lutar verdadeiramente por causas, mas, na maioria das vezes, mostram pessoas que são exatamente o oposto daquilo que defendem e, assim que têm a exposição que pretendem, não controlam mais a sua personalidade e há um desfasamento da realidade. A sua própria identidade se afeta por um ego inflado, cegando-o para os desdobramentos que seu comportamento pode trazer à sua imagem para o público que os acompanha.


Pois bem, a apresentadora da TV Tropical, Joelia Raulino "Luz", do Jornal da Tropical, da afiliada da Difusora no Maranhão, deu a louca e proferiu ofensas descabidas em tom de humilhar telespectadores que fizeram comentários críticos ao formato do programa. Segundo o vídeo que circula nas redes sociais, Joelia Raulino "Luz" teria usado palavras de baixo calão, xingamentos e ameaças contra alguns telespectadores. Ela, em tom de soberba arrogância, de presunção, insolência, desdém, orgulho e pretensão, deferiu ataques no ao vivo da TV.


O vídeo mostra Joelia Raulino "Luz" atacando telespectadores dizendo que a televisão é dela, que ela é quem manda, que ela é quem decide o que é colocado no ar, que a TV é dela, que ela é a pessoa que manda lá. E que os telespectadores que vão para o quinto dos infernos e ainda os chamou de cambada de bestas. Uma grave demonstração de intolerância e falta de respeito com o público.


As atitudes de Joelia Raulino causaram repercussão negativa na imprensa e nas redes sociais, onde muitas pessoas pediram sua punição. Mas, por outro lado, Joelia Raulino "Luz" recebeu o apoio de seu marido e colega de trabalho, Wellington Raulino, que também é apresentador do Jornal da Tropical.


O fato é que o caso é muito grave e desrespeitoso. Joelia como apresentadora não deveria tratar os telespectadores de sua audiência dessa forma, pois eles são a razão de existir da TV. Ela deveria ter mais ética e profissionalismo e respeitar a diversidade de opiniões e a liberdade de expressão. Coisas que eles mesmos pregam e com essa prova fica claro que não fazem! Vale lembrar para alguns esquecidos que TVs não são bens privados, mas sim concessões públicas que devem prestar um serviço de qualidade e de interesse social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário