sábado, 4 de fevereiro de 2023

Governo Fernanda Gonçalo realiza forte investimento na Educação de Bacabeira




Investimento em novos mobiliários se soma aos serviços de revitalização da infraestrutura de todos os prédios escolares do município.


Todas as 24 escolas da rede municipal de Bacabeira estão recebendo novos equipamentos e mobiliários. Os itens são entregues conforme a necessidade de cada unidade escolar, de modo a repor os danificados e aumentar o número onde houver maior demanda de alunos matriculados. 






Jogos de mesas e cadeiras, fogões industriais, ventiladores, armários, quadros brancos, bebedouros e utensílios de cozinha são alguns dos itens entregues nas escolas. 


A prefeita Fernanda Gonçalo disse que, “o novo mobiliário, garante mais qualidade no ensino, bem-estar dos alunos e professores, e uma aprendizagem mais efetiva em todos os seus aspectos”.


Investimentos em Infraestrutura


Além dos investimentos em um novo mobiliário, a prefeitura de Bacabeira está investindo fortemente na infraestrutura dos prédios escolares. 


A Escola Conêgo José Hemetério que possui um dos prédios públicos mais antigos da região, construído há quase um século, está sendo totalmente modificada - com a construção de refeitório, novos banheiros, auditório, almoxarifado, novas salas com Lage, piso industrial, novo pátio de recreação e nova faixada revestida.


A estrutura totalmente ultrapassada apresentava estado avançado de deterioração, com possibilidade de futuros desmoronamentos, o que motivou a demolição completa da parte comprometida.  


Obras de revitalização estão sendo realizadas em todas as Unidades de Ensino - que estão sendo preparadas para receber alunos e professores e contemplam serviços de pinturas, reparo ou substituição das instalações elétricas e hidráulicas, instalação de novos aparelhos de ar-condicionado, janelas em vidro e retelhamentos.


Para o secretário de Educação, Wendell Marcel, “a ação da prefeitura reforça o compromisso da prefeita, Fernanda Gonçalo com a educação de Bacabeira, visto que o forte investimento beneficia diretamente alunos, professores e toda comunidades escolar”.      


O período letivo 2023 inicia na próxima terça-feira (7) de forma gradativa. Até o final do mês todas as escolas estarão em pleno funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário