sábado, 1 de outubro de 2022

IPEC/TV Mirante: Brandão 48%, Lahesio Bonfim 23% e Weverton 22%





Na terceira e última pesquisa IPEC/TV Mirante no primeiro turno das eleições, os dados mostram liderança de Carlos Brandão (PSB) com 48% dos votos válidos. O levantamento apresenta ainda o segundo lugar de Lahesio Bonfim (PSC), tecnicamente empatado com Weverton Rocha (PDT), que agora fica em terceiro.


No cenário de votos válidos os números foram estes: Carlos Brandão (48%), Lahesio Bonfim (23%), Weverton Rocha (22%) e Edivaldo Júnior (PSD) com 5%. 

Joás Moraes (DC) e Simplício Araújo (SD) alcançaram 1% cada um. Já Enilton Rodrigues (PSOL) e Frankle Costa (PCB) e Hertz Dias (PSTU) não pontuaram. 




Considerando o cenário total da estimulada (com indecisos, brancos e nulos), Brandão aparece com 45% contra 22% de Lahesio. Weverton Rocha vem em seguida com 20% e Edivaldo Júnior com 5%.


Joás e Simplício Araújo alcançaram 1% cada um e os demais candidatos não pontuaram.


A pesquisa IPEC/TV Mirante ouviu 800 eleitores nos dias 28 a 30 de setembro em 41 municípios. O registro tem o número MA 03514/2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%. Fonte: Imirante. Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário