quinta-feira, 8 de setembro de 2022

EDITORIAL: A celebração histórica, singular e única dos 410 anos de São Luís

 



Ilha magnética teus encantos refletem o seu legado e história. Terra da encantaria, fundada por Franceses e abençoada por Deus. 

São Luís seu brilho reluz o sonho de cada ludovicense que constrói a sua história e desperta o desejo de uma cidade melhor pra se viver. 

Com uma beleza arquitetônica sem igual, a Athenas Maranhense vive um novo momento, de crescimento, desenvolvimento e ascensão de pessoas que buscam o melhor. Do Centro Histórico à Maria Aragão a beleza reina. E a realidade é outra.  

Se formos a fundo pesquisar a valorização desta terra por diversas gestões iremos perceber que nunca na história se comemorou tanto a Ilha, como neste ano. 

A militante e entusiasta Maria Aragão onde estiver, está lisonjeada e orgulhosa em ver sua terra desenvolta e recheada de oportunidades, com forte fomento na geração de emprego e renda. 

E de fato. Maranhense raiz tem que se orgulhar do novo momento em que a cidade vive. Com obras, ações e mais do que nunca, com a valorização da cultura popular que é tão singular, tão nossa.  

O ludovicense lembra, que em 2020, tempos difíceis e pandêmicos transformou tudo em medo e angústia. E se questionou como um gestor eleito poderia fazer diferente e governar no período mais desafiador, uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes?  

Por incrível que pareça o discurso do gestor novato saiu do papel. Hoje, a cidade comemora. Mantendo orgulho da decisão consagrada nas urnas. 

Eduardo Braide conseguiu fazer em menos de 4 anos de mandato, algo nunca já visto na história da terra do tambor de crioula, sem falar, no que diz respeito às manifestações culturais. Apoia, incentiva e abraça todas as religiões mostrando que o estado é laico. 

Uma repleta programação encantou os maranhenses. Atração pra todos os gostos. Na segunda reggae; na terça, o tambor de crioula com danças de matriz africana; na quarta muito ritmo com o piseiro; na quinta um pagodinho; na sexta o povo católico reza pela cidade; e no sábado o público evangélico abençoa São Luís. 

Para além de shows, a cidade recebe obras de grande valia. Em cada canto da cidade é possível ver a atuação de um prefeito sério, honesto e filho desta terra em que a população se orgulha. 

É notório. Andando pelas ruas da capital que não há dúvida de que a São Luís de hoje é diferente da São Luís de ontem. 

Uma terra amada, que me possibilitou tantas oportunidades. Minha cidade é sinônimo de alegria. Bato no peito e digo: Sou de São Luís, a terra do meu Bumba-Boi. Como diz um trecho da música da Companhia Boizinho Barrica: ‘’Seja Feliz São Luís.’’ E que assim seja. Amém.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário