sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Vereadora é suspeita de aplicar golpe em Santa Luzia



A vereadora e professora, Cleudimar Soares Silva, voltou às páginas polícias por conta de um golpe aplicado em uma mulher da periferia de Santa Luzia, que relatou o crime no vídeo abaixo. 

Segundo a vítima, Cleudimar teria sumido com todo o salário maternidade dela e deixado a família sem nada, apenas com dividas. 

De acordo com o artigo 168 do Código Penal Brasileiro, isso configura apropriação indébita, que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário.

Além disso tem ainda a construção de uma casa, que é cercada de dúvidas sobre a origem dos recursos utilizados para a obra. No vídeo postado em rede social, a vereadora diz que os materiais foram doados e os serviços realizados por voluntários. Porém para a vítima, a parlamentar deu outra explicação. 

Claudimar disse que usou o dinheiro do tal salário maternidade para pagar os custos. A vítima do golpe disse que nunca viu a cor do dinheiro e nem teve mais contato com a vereadora Cleudimar, para prestar contas. No fim, nem benefício, nem casa pronta.

Histórico de crimes 

A vereadora Cleudimar já é velha conhecida da polícia. Em 2012, ela foi presa por integrar uma quadrilha que praticava fraude em benefícios previdenciários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Lago da Pedra, mas a polícia disse que o bando tinha atuação em vários municípios da região.

Na época, pastas com documentos e procurações de terceiros foram apreendidas. A quadrilha facilitava a aquisição dos benefícios para aposentados e pensionistas, com a condição de que, logo em seguida, as pessoas fizessem empréstimos para repassar o dinheiro ao bando. 

Quatro pessoas foram presas, entre elas, a professora Cleudimar Soares Silva, apontada pela polícia como a 'cabeça' da quadrilha. O bando foi autuado pelos crimes de formação de quadrilha e extorsão, segundo informações da polícia.

Um escândalo que até hoje é lembrado com perplexidade, pelos luzienses. 

Veja o vídeo onde a moradora denúncia a vereadora: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário