quinta-feira, 4 de agosto de 2022

STJ devolve comando do Pros e Marcos Caldas reassume a presidência no Maranhão


A batalha judicial pelo comando do PROS ganhou mais um capítulo na quarta-feira (3.ago.2022). O ministro Antonio Carlos Ferreira, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), decidiu devolver o comando da legenda ao perito aposentado da Polícia Civil Marcus Holanda, eleito em reunião partidária de julho de 2020. No Maranhão, quem reassume é o ex-deputado Marcos Caldas. 

Eurípedes Jr., fundador do PROS, havia retomado a presidência do partido no domingo (31.jul). Na decisão -que agora foi derrubada-, o vice-presidente do STJ, ministro Jorge Mussi, afirmou que faltavam provas para justificar a saída do político.

Com a retomada de Eurípedes, ele anunciou apoio a Lula ainda no primeiro turno, pondo fim ao projeto de Pablo Marçal de ser presidente e ocorreram diversas mudanças nos estados, dentre eles no Maranhão, uma vez que Chico Carvalho assumiu na última segunda-feira (1), e anunciou que o partido iria declarar apoio a Carlos Brandão (PSB). 

Diante dessa total instabilidade jurídica, o PROS está navegando em águas incertas. Porém, restando apenas dois dias para o fim do prazo das convenções é pouco provável que ocorra uma nova reviravolta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário