terça-feira, 2 de agosto de 2022

Dr. Leonardo Sá fiscaliza a realização de 600 cirurgias oftalmológicas em São Luís


O Mutirão de Saúde com a realização de 600 cirurgias oftalmológicas foram realizadas em quatro dias, em São Luís-MA, com destinação de recursos, por meio de Emenda Parlamentar, de autoria do médico e deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PP). 

Mais de duas mil pessoas fizeram parte da triagem, no período de 21 a 23 de julho, em locais diferentes, sendo no Alto da Esperança,  Residencial Amendoeira e Santa Bárbara, com o apoio do Projeto Saúde na Comunidade, do suplente de vereador, Genival Alves e sua equipe. 

Já as cirurgias foram realizadas no Hospital de Ciências Integradas-HCI, de 28 a 31 de julho, com 225 procedimentos destinados para Pterígio e 375 para Catarata, gratuito a população. O que para a paciente Jessiane Rocha foi “um momento especial ter participado deste mutirão, que eu já tentava esta cirurgia a tanto tempo e não conseguia. Na rede particular é muito caro. E hoje estou muito feliz e satisfeita por ter conseguido”.

“É muito bom ver a felicidade destas pessoas em poder recuperar a saúde visual. Saúde não se brinca e é prioritária. Destinei esta emenda, o governador, Carlos Brandão, liberou e através do Projeto Saúde na Comunidade, do suplente de vereador, Genival Alves, conseguimos realizar estes 600 procedimentos cirúrgicos. Em breve, realizaremos mais mutirões como este para atender as necessidades da população maranhense”, afirmou Leonardo Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário