quarta-feira, 27 de julho de 2022

PSTU confirma Hertz Dias como candidato a governador do Maranhão


O diretório estadual do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), confirmou, durante convenção realizada na noite desta terça-feira (26), o nome de Hertz Dias como candidato a governador do Maranhão.


A convenção foi realizada no prédio do curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), localizado na Rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís.


O candidato vice-governador pelo partido será Jayro Mesquita, de 49 anos. Na ocasião, o PSTU também anunciou Saulo Arcangeli como candidato a senador pelo Maranhão e os candidatos a deputados estaduais e federais pela legenda.


A maranhense Raquel Tremembé será candidata a vice-presidência da República pela chapa da pernambucana Vera Lúcia.


Quem é Hertz Dias


Hertz da Conceição Dias, tem 51 anos, e é professor de História da rede pública municipal de São Luís e estadual do Maranhão. Ele é casado e natural de São José de Ribamar, cidade localizada na Região Metropolitana de São Luís.


Em 2018, Hertz foi candidato à vice-presidente do Brasil pelo PSTU e em 2020, chegou a concorrer para o cargo de prefeito de São Luís.


O candidato é co-fundador do movimento Hip Hop Quilombo Urbano, fundado em 1989, sendo uma das mais antigas organizações de Hip Hop do Brasil e do Movimento Hip Hop Quilombo Brasil.


Quem é Jayro Mesquita


Jayro Gomes de Mesquita, tem 49 anos, é operário do setor portuário. Ele é natural de São Luís.


Esta é a segunda vez que ele concorre a um cargo eletivo. A primeira foi em 2020, junto com Hertz Dias, quando foi candidato a vice-prefeito de São Luís pelo PSTU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário