domingo, 24 de julho de 2022

Morre aos 68 anos, o dono da Escutec, o jornalista Fernando Júnior


Morreu agora pouco aos 68 anos, o jornalista e dono do Instituto Escutec, Fernando Júnior. Ele lutava contra um câncer de próstata e nos últimos dias estava internado no Hospital São Domingos em São Luís.

Fernando Júnior começou sua carreira no radialismo da Educadora, sendo um dos mais promissores repórteres esportivos no final da década 70 e início de 80. Na rádio Timbira, consolidou-se como um dos melhores comentaristas esportivos e em 1994 decidiu criar o Instituto Escutec que virou referência em pesquisa eleitoral no Maranhão.

A Escutec era o Instituto oficial do grupo Mirante há muitos anos. E já temendo o pior, Fernando Júnior já tinha passado o comando da empresa para sua atual esposa Márcia Bezerra Vieira Melo.

Fernando Júnior deixa dois filhos e dois netos. Ele era padrinho do secretário de Assuntos Metropolitanos, André Campos (MDB).

No último dia 18 de julho, Fernando Júnior ainda conversou com o titular do Blog Diego Emir e informou que estava sofrendo as sequelas do tratamento de câncer, mas que “estava no batente”, ainda que internado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário