quarta-feira, 27 de julho de 2022

Festejo de São Bento de Pastos Bons passa a integrar calendário estadual de turismo religioso


Às vésperas do aniversário de Pastos Bons, que completa 258 anos nesta quinta-feira (28), o deputado estadual Ariston (PSB), anunciou uma grande notícia para toda população e principalmente para o público religioso. O parlamentar garantiu a aprovação da lei que torna o Festejo de São Bento como data oficial do calendário do turismo religioso do Maranhão.


Anualmente, o festejo é realizado entre os dias 19 a 28 de julho, em Pastos Bons, com dez dias de programação. Ao longo desses dias é realizada procissão onde os fiéis carregam um mastro, posteriormente cravado na Praça de São Bento. Há, ainda, outras atividades nesse período, incluindo uma cavalgada. O encerramento é marcado pela tradicional Missa do Vaqueiro.


“Uma missa direcionada à determinada comunidade ou classe de pessoas é rezada todas as noites. Além disso, há shows e concertos musicais que atraem grande número de turistas”, ressaltou o deputado.


De acordo com Ariston, a inclusão do Festejo de São Bento no calendário do turismo religioso do Maranhão, garante ao estado geração de renda e dinamiza a economia no período das festividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário