sábado, 16 de julho de 2022

Encontro de homens batistas debate autismo na igreja


A Igreja Batista da Ilha promoveu um momento de integração com a União Missionária de Homens Batistas (UMHB), na manhã deste sábado (16). Na ocasião, além de adoração, louvor e comunhão, houve debate sobre a inclusão de pessoas com autismo na igreja, dirigido pelo pastor Jânio Monteiro, da congregação do Ipase de Cima.

O momento de integração contou com a presença de 12 pastores da Igreja Batista de São Luís e região metropolitana e foi sucedido por um café da manhã entre missionários e convidados.

A inclusão de pessoas com autismo na igreja ainda é um desafio que precisa ser superado e o pastor Jânio tem buscado apoio e meios para isso. Um desses apoios ele encontrou em Fernando Braide, pré-candidato a deputado estadual pelo PSC, que esteve presente na ocasião. “Não é fácil encontrar pessoas com sensibilidade para nos ajudar, mas eu tenho acionado o Fernando e ele tem nos ajudado nos projetos da Associação dos Amigos do Autista”, diz.

O pré-candidato ressaltou que pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), assim como qualquer outra, precisa estar incluída em todos os âmbitos da sociedade. “Precisamos derrubar essas barreiras, buscar cada vez mais incluir pessoas com autismo na igreja. Deus é um caminho para todos”, pontua Fernando Braide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário