terça-feira, 26 de julho de 2022

Câmara e OAB discutem campanha de combate à violência contra a mulher


Representantes da Câmara Municipal de São Luís e da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (25), para tratar sobre a campanha “Agosto Lilás”.

Promovida pela Comissão da Mulher e da Advogada da OAB-MA, a campanha “Agosto Lilás” inclui uma agenda de capacitações, nas áreas de comunicação, jurídica, psicologia e assistência social, destinadas ao público em geral, sobre violência contra a mulher.

Participaram da reunião, os vereadores Octávio Soeiro (Podemos), Karla Sarney (PSD) e Rejanny Braga (DC). Representando a OAB-MA, estiveram presentes Tatiana Costa, vice-presidente da OAB-MA; Raissa Medeiros, Sânia Aquino, Rhayna Saraiva e Valdeíres Madeira, membros da Comissão da Mulher e da Advogada.

“Preparamos uma programação especial para levar educação e transformação de mentalidade para dentro das escolas. Além disso, todas as quartas-feiras, durante o mês de agosto, sempre às 19h, realizaremos na OAB ciclos de debates e palestras para falar sobre os direitos das mulheres e as medidas protetivas”, explicou Tatiana Costa, vice-presidente da OAB-MA.

O vereador Octávio Soeiro (Podemos) também externou apoio à causa: “A Câmara Municipal se fortalecerá e estará junto nessa luta tão necessária na sociedade brasileira que é o combate à violência contra a mulher”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário